Jesus e o Evangelho - Gospel


 
InícioInício  FAQFAQ  BuscarBuscar  ChatChat  Registrar-seRegistrar-se  LoginLogin  
Este fórum não possui qualquer vínculo com nenhuma igreja, denominação ou crença. Simplesmente estamos divulgando e coletando informações sobre o evangelhismo.
Tais assuntos podem variar de história, contendo imagens, doutrinas, estudos, leis, notícias, pesquisas, temas bíblicos entre outros. Porém não nos aproximamos a qualquer religião, respeitamos todas, e
qualquer indivíduo que não obter este respeito, pedimos que o denunciem, para assim tomarmos medidas sobre o caso.

Esperamos que tenham uma boa estada em nosso fórum,
A Administração

Novo Tópico   Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.Compartilhe | 
 

 Acompanhem as etapas !!!! A profecia maia para 2012 - O mundo acabará em 21/12/2012.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte
AutorMensagem
Servao ccb
Moderador


Nacionalidade: Brasil
Advertências:
0 / 50 / 5

Mensagens: 16868
Data de inscrição: 26/06/2011

MensagemAssunto: Cientistas desvendam profecia Maia sobre o fim do mundo em 2012   Seg Jan 09, 2012 6:38 am


Arqueólogos de diversos países se reuniram no Estado de Chiapas, uma área repleta de ruínas maias no sul do México, para discutir a teoria apocalíptica de que essa antiga civilização previra o fim do mundo em 2012.

A teoria, amplamente conhecida no país e contada aos visitantes tanto no México como na Guatemala, Belize e outras áreas onde os maias também se estabeleceram, teve sua origem no monumento nº 6 do sítio arqueológico de Tortuguero e em um ladrilho com hieróglifos localizado em Comalcalco, ambos centros cerimoniais em Tabasco, no sudeste do país.

O primeiro faz alusão a um evento místico que ocorreria no dia 21 de dezembro de 2012, durante o solstício do inverno, quando Bahlam Ajaw, um antigo governante do lugar, se encontra com Bolon Yokte', um dos deuses que, na mitologia maia, participaram do início da era atual.

Até então, as mensagens gravadas em "estelas" - monumentos líticos, feitos em um único bloco de pedra, contendo inscrições sobre a história e a mitologia maias - eram interpretadas como uma profecia maia sobre o fim do mundo.
Entretanto, segundo o Instituto Nacional de Antropologia e História (Inah), uma revisão das estelas pré-hispânicas indica que, na verdade, nessa data de dezembro do ano que vem os maias esperavam simplesmente o regresso de Bolon Yokté.

"(Os maias) nunca disseram que haveria uma grande tragédia ou o fim do mundo em 2012", disse à BBC o pesquisador Rodrigo Liendo, do Instituto de Pesquisas Antropológicas da Universidade Autônoma do México (Unam).

"Essa visão apocalíptica é algo que nos caracteriza, ocidentais. Não é uma filosofia dos maias."

Novas interpretações
Durante o encontro realizado em Palenque, que abriga uma das mais impressionantes ruínas maias de toda a região, o pesquisador Sven Gronemeyer, da Universidade australiana de Trobe, e sua colega Bárbara Macleod fizeram uma nova interpretação do 6º monumento de Tortuguero.

Para eles, os hieróglifos inscritos na estela se referem à culminação dos 13 baktunes, os ciclos com que os maias mediam o tempo. Cada um deles era composto por 400 anos.

"A medição do tempo dos maias era muito completa", explica Gronemeyer. "Eles faziam referência a eventos no futuro e no passado, e há datas que são projetadas para centenas, milhares de anos no futuro", afirma.

Para a jornalista Laura Castellanos, autora do livro "2012, Las Profecias del Fin del Mundo", o sucesso da teoria apocalíptica junto à cultura ocidental se deve a uma "onda milenarista" que, segundo ela, "antecipa catástrofes ou outros acontecimentos cada vez que se completam dez séculos".

Para Castellanos, esse tipo de efeméride é reforçada por uma 'crise ideológica, religiosa e social'.

Ela observa que as profecias sobre 2012 não têm somente uma 'vertente catastrófica', mas também uma linha que "prognostica o despertar da consciência e o renascimento de uma nova humanidade, mais equitativa".

Crença no final
A asséptica explicação científica e histórica vai de encontro à crença popular no México, um país onde há quem procure adquirir os conhecimentos necessários para sobreviver com seu próprio cultivo de alimentos em caso de uma catástrofe mundial.

Muitos dos que vivem fora procuram regressar ao país porque sentem que precisam estar em casa em 2012, e há empresas que oferecem espaço em bunkeres subterrâneos, com todas as comodidades.

Afinal, o possível fim do mundo também é negócio. O próprio governo mexicano lançou uma campanha para promover o turismo no sudeste do país, onde estão localizados os sítios arqueológicos maias.

Muitos governos dos Estados onde existem ruínas da antiga civilização maia já estão registrando aumento na chegada de turistas.
BBC

01/12/2011 10h18 - Atualizado em 01/12/2011 11h23
Cientistas desvendam profecia maia do 'fim do mundo em 2012'
Especialistas se reúnem no México para discutir teorias apocalípticas geradas a partir da filosofia do tempo de antiga civilização.

Da BBC
http://gospel.ativo-forum.com/

_________________

Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Servao ccb
Moderador


Nacionalidade: Brasil
Advertências:
0 / 50 / 5

Mensagens: 16868
Data de inscrição: 26/06/2011

MensagemAssunto: 2012: maias previam volta de deus e não fim do mundo, diz estudo   Sab Jan 28, 2012 8:18 am


Instituto Nacional de Arqueologia do México admite existir uma segunda referência ao fim do calendário, um tijolo descoberto no templo de Comalcalco
Foto: Alfonsobouchot/Divulgação

Comentar 175

As previsões dos maias para dezembro de 2012 não se referem ao fim do mundo, mas ao retorno do deus Bolon Yokte, que voltaria ao término de uma era e ao começo de outra, segundo uma nova interpretação divulgada nesta quarta-feira pelo Instituto Nacional de Antropologia e História (INAH) do México.

Os especialistas Sven Gronemeyer e Barbara Macleod, da Universidade da Trobe, da Austrália, divulgaram uma nova interpretação das inscrições maias do sítio arqueológico de Tortuguero, durante a 7ª Mesa Redonda de Palenque, realizada no estado mexicano de Chiapas. A data de 21 de dezembro de 2012 citada nas inscrições do povo indígena maia gerou diversas especulações sobre supostas "profecias maias do fim do mundo", versão que foi rejeitada pelos arqueólogos e epigrafistas.

Segundo os especialistas, os maias criaram um calendário com base em um período de 400 anos, denominado Baktun. Cada era é composta por 13 ciclos de 400 anos, que somavam 5.125 anos, e, segundo a conta, a era atual concluiria em dezembro de 2012.

Gronemeyer explicou que, de acordo com a visão maia, no final de cada era, completava-se um ciclo de criação e começava outro. Nesta inscrição, menciona-se que 21 de dezembro "seria investida a deidade Bolon Yokote", um deus vinculado à criação e à guerra, que participou do começo da atual era, iniciada em 13 de agosto do ano 3.114 a.C. O epigrafista alemão indicou que essa inscrição está ligada à história da cidade maia de Tortuguero, na qual se cita o governante Bahlam Ajaw (612-679 d.C.) como futuro participante de um evento do final da era atual.

O texto de caráter narrativo, segundo Gronemeyer, mostra que os governantes maias deveriam "preparar o terreno para o retorno do deus Bolon Yokte, e que o Bahlam Ajaw seria o anfitrião de sua posse". Conforme este prognóstico, o deus Bolon Yokte presidiria o nascimento de uma nova era, que deverá começar em 21 de dezembro de 2012, e supervisionaria o fim da era atual.

"A aritmética do calendário maia demonstra que o término do 13º Baktun representa simplesmente o fim de um período e a transição para um ciclo novo, embora essa data seja carregada de um valor simbólico, como a reflexão sobre o dia da criação", comentou Gronemeyer. O epigrafista mexicano Erik Velásquez disse que, para os escribas maias, a história como uma narração de eventos humanos foi uma preocupação secundária. Eles se centravam nos rituais de qualquer tipo, por isso, "as inscrições mostram relações complexas entre o tempo, as esculturas e os prédios".

"Na antiga concepção maia, o tempo se construiu tal como as esculturas e os prédios que as continham, os períodos tinham consciência, vontade, personalidade e se comportavam como humanos", acrescentou Velásquez.


Veja 10 teorias sobre o fim do mundo:

26 de setembro de 2011 – um novo fim do mundo 28 anos depois

Na madrugada do dia 26 de setembro de 1983, a Terra viveu momentos de pura tensão quando um general soviético recebeu o aviso de que mísseis americanos haviam sido disparados contra a União Soviética. O clima de insegurança durou exatos 12 minutos, tempo que os mísseis levariam para atingir solo russo. Felizmente, era um alarme falso e os dois países não iniciaram a tão temida guerra nuclear. Exatos 28 anos depois, um novo alerta surge: o cometa Elenin.

Descoberto em dezembro do ano passado pelo observador russo Leonid Elenin e citado no site da Nasa como um cometa que pode entrar na rota da Terra, o Elenin está atrelado a diversas teorias como: terremotos, vulcões despertando e até mesmo uma chuva de meteoros, que viria no dia 8 de outubro deste ano. Nos dias 26, 27 e 28 de setembro, o cometa passará entre o Sol e a Terra, coincidindo com a profecia bíblica de três dias de escuridão em 2011.

Foto: Divulgação Nasa
LHC – Grande Colisor de Hadrons na Suíça

Criado em setembro de 2008, na Suíça, trata-se do maior acelerador de partículas do mundo. “O acelerador tem vários propósitos, como a procura pela matéria escura – um tipo de matéria que não se conhece, mas que deve existir para que o comportamento das galáxias seja explicado”, conta o professor de partículas elementares do Instituto de Física da Universidade Federal do Rio de Janeiro, Leandro de Paula.

Como o assunto não é totalmente dominado pelos cientistas, alguns pesquisadores temem resultados desastrosos desse acelerador, como a possível criação de um buraco negro, que acabaria engolindo a Terra junto.

Foto: Getty Images
Colapso do ecossistema mundial

A premissa é velha: a ação do ser humano na Terra está comprometendo a vida no planeta. Muitos biólogos concordam que o nosso ecossistema é mais frágil do que parece baseado em fatos como o desaparecimento de abelhas em algumas regiões dos Estados Unidos, que já serviu para desequilibrar os ecossistemas de várias regiões ao redor do Globo.

“Quando comprometemos produtores primários, organismos que realizam a fotossíntese, acabamos comprometendo também herbívoros, que por sua vez vão alterar a cadeia alimentar dos carnívoros e afetar o ecossistema como um todo”, detalha a professora de ecologia do curso de ciências biológicas da Universidade Federal de Santa Catarina, Natalia Hanazaki.

Mares poluídos, esgotamento dos recursos naturais e cadeias alimentares quebradas seriam os responsáveis pelo fim da existência no globo.

Foto: Getty Images
O Apocalipse da Bíblia

Último livro do Novo Testamento, o Apocalipse é escrito em linguagem simbólica, o que permite inúmeras interpretações. A mais hegemônica, pelo menos no Ocidente, é a ideia do fim dos tempos. Literalmente, o livro diz que, no dia do Juízo Final, quem não acatar os apelos do Novo Testamento será um pecador e viverá eternamente no inferno. “Simbolicamente trata-se de uma mensagem de conversão, de voltar-se a Deus, religar-se a algo mais importante do que tantas preocupações que temos ao longo da vida. É uma mensagem espiritual”, diz o professor do departamento de ciência da religião da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC-MG), Rodrigo Coppe Caldeira.

Não há data para o fim dos tempos no Apocalipse, apenas a previsão de que um dia o mundo vai acabar. O professor ressalta a importância de contextualizar a época em que o livro foi escrito, na virada do século I para o século II. “Desde então, tornou-se comum falar em teorias apocalípticas, especialmente em viradas de século. Mas, como disse Santo Agostinho no livro A Cidade de Deus, qualquer previsão que fale em data é uma ‘fábula ridícula’”, cita Caldeira.

Foto: Getty Images
Nostradamus

Nascido em 1503, o francês Michael de Notre Dame escreveu o principal obra de profecias do mundo, As Centúrias, conjunto de 10 livros que contêm todas as suas profecias. Entre as cerca de mil, estão previsões como a Segunda Guerra Mundial, a Revolução Francesa, o assassinato de Kennedy, o surgimento de Napoleão e Hitler, e até mesmo o 11 de setembro de 2001.

No documentário Nostradamus 2012, produção do History Channel, alguns especialistas apontam que os desenhos feitos pelo profeta, encontrados recentemente, fariam clara referência ao alinhamento glacial previsto pelos maias e que provocaria o fim dos tempos no ano que vem. Contudo, o pesquisador John Hogue, pesquisador das profecias do médico francês, afirma que o mundo não vai acabar em 2012, mas vai mudar.

Ele afirma que, no ano que vem, a humanidade vai passar por um processo de mudanças que deve durar mais de 36 anos. Nestes 'novos tempos', o homem deverá decidir se muda sua atitude em relação à natureza ou se permite que a raça humana seja extinta de vez.

Foto: AFP
Hecatombe nuclear

Existem nove países que admitem possuir bombas atômicas em seu arsenal: Estados Unidos, Rússia, Reino Unido, França, China, Índia, Paquistão, Coreia do Norte e Israel. Desses, apenas cinco assinaram o Tratado de Não Proliferação de Armas Nucleares (Estados Unidos, Rússia, Reino Unido, França e China), fato que alimenta a teoria de um possível holocausto atômico, devido a conflitos entre países como Índia e Paquistão e Estados Unidos e Coreia do Norte, o que levaria o resto do planeta à destruição.

“Se o mundo não fosse aniquilado por um conflito dessas proporções certamente a humanidade iria sofrer durante eras com os resquícios da utilização desse armamento nuclear”, comenta o professor de história contemporânea da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Henrique Padros.

Foto: Getty Images
Colisão com um corpo celeste

Existe uma infinidade de astros vagando pelo espaço sideral e basta que um deles se choque contra a Terra para o mundo que conhecemos virar pó. Segundo a obra do astrônomo israelense Zecharia Sitchin, morto no ano passado, há um objeto em nosso sistema solar que a ciência moderna desconhece, chamado Nibiru.

Esse objeto pode ser tanto um planeta ou uma pequena estrela, e passa próximo ao sol a cada 3.600 anos. Influenciados pelas ideias de Sitchin, alguns autores afirmam que esse objeto passará pelo nosso planeta em 2012, e que a atração gravitacional entre os dois resultará em dilúvios e terremotos, dos quais ninguém sairia vivo.

Foto: Getty Images
Charles Manson e sua seita maligna

Responsável pela morte brutal de seis pessoas na década de 60, e mais três, indiretamente, com a ajuda da “Família Manson”, o americano Charles Manson ainda vive, encarcerado em um presídio de segurança máxima na Califórnia. Entre as vítimas de seus crimes estava a esposa do cineasta francês Roman Polanski, Sharon Tate. Neste ano, Manson quebrou um período de 20 anos de silêncio para se manifestar sobre assuntos como aquecimento global e política externa dos Estados Unidos.

Mesmo com um massacre sangrento em seu currículo, Charles Manson ainda atrai seguidores do mundo inteiro, até mesmo no twitter, com o perfil @heltershelter, de acordo com o jornal britânico Daily Mail. Com a sua existência sombria, permanece a ideia de que ele seria a maior representação do mal na face da Terra, uma espécie de anticristo que representaria o fim do mundo.

Foto: AFP
Matéria e energia escuras

Conhecidas como matéria escura e energia escura, essas forças opostas têm poder suficiente para desintegrar o universo átomo por átomo. Segundo o site da Nasa, o universo é composto de aproximadamente 70% de energia escura e 25% de matéria escura. A matéria escura foi descoberta na década de 40 e apresentaria muito pouca - ou quase nenhuma - gravidade. “Ninguém sabe o que seria a matéria escura. Na verdade, não sabemos nem se ela realmente existe, mas se ela existir, estaria espalhada em toda a galáxia e em torno de nós”, explica o professor de partículas elementares do Instituto de Física da Universidade Federal do Rio de Janeiro, Leandro de Paula.

Já a energia escura trabalharia com uma força ainda maior, contra a gravidade, tentando propelir de volta a matéria que está sendo atraída a um ponto central. De acordo com o site da National Geographic, com a descoberta dessas duas forças, alguns astrônomos acreditam que, “se a matéria escura contrabalancear a energia escura, o universo lentamente se expandirá e as estrelas gradualmente vão perder força, consumindo todo o seu combustível e deixando o universo sem luz, sem calor e sem vida”.

Foto: Divulgação Nasa
O fim do mundo em 2012

Uma das teorias mais comentadas atualmente é a do fim do mundo previsto para acontecer no ano que vem. Segundo o calendário maia, dezembro de 2012 marcará o fim de um ciclo. Essa mudança traria consequências que culminariam com o extermínio da raça humana.

De acordo com documentário do History Channel, a teoria dos maias diz que, no dia 21 de dezembro de 2012, o sol nascerá alinhado com o centro da Via Láctea. Este acontecimento astronômico, que só se repete a cada 26 mil anos, viria acompanhado por uma onda de transformações que podem levar à extinção da vida no Planeta Terra. Os apocalípticos desta teoria preparam-se para testemunhar tsunamis, atividades vulcânicas intensas e outros cataclismos.

Foto: Divulgação Eso
Fonte
http://gospel.ativo-forum.com/

_________________

Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Servao ccb
Moderador


Nacionalidade: Brasil
Advertências:
0 / 50 / 5

Mensagens: 16868
Data de inscrição: 26/06/2011

MensagemAssunto: Físico afirma que o universo chegará ao fim; será o apocalipse?   Seg Fev 13, 2012 5:10 am

O universo em que a humanidade vive chegará ao fim, segundo um dos teóricos mais respeitados do mundo, Michio Kaku.
(Foto: NASA/JPL-Caltech)
Empresa norte-americana já está oferecendo “acessórios” que poderiam constituir abrigos contra um possível um cataclisma global.
Segundo o físico, a expansão está se acelerando a cada dia e que quando isso acontecer, o homem se mudará para outro universo.

"É possível que existam muitos universos paralelos. É como se o nosso universo fosse uma bolha. É provável que existam outras bolhas ao redor", explicou o físico segundo o Terra.

"Quando este universo se congelar completamente, iremos viajar por 'saídas' que interligam esses universos e nos adaptar a outro local. A humanidade não está em perigo".

O físico acredita que quando o universo chegar ao fim, o homem terá desenvolvido uma tecnologia para que a humanidade continue viva e perpetue a espécie.

O ponto de vista de Kaku difere da de apologistas cristãos. Crentes em Jesus esperam a vinda de Cristo para o início de uma nova era. Segundo eles, o fim do universo é de acordo com a Bíblia, com a vinda Jesus, que é muitas vezes explicado como o fim de uma era.

Segundo explica o estudioso Reinhold Federolf, do Ministério Chamada da Meia Noite, haverá primeiramente o arrebatamento dos crentes da terra e depois disso um período de Tribulação na terra. Em seguida, o reinado de Jesus e finalmente o início de uma nova era.

“Depois da retirada dos salvos em Cristo a terra experimentará o derramamento dos terríveis juízos do Apocalipse no período que a Bíblia chama de "angústia de Jacó" ou Tribulação e Grande Tribulação, que terá seu fim quando Jesus voltar visivelmente a esta terra (não só nas nuvens, como no Arrebatamento) para reinar por mil anos de paz, com sua sede de governo no monte Sião, em Jerusalém.”

O cientista Kaku foi um dos participantes do Campus Party 2012, um dos maiores eventos de inovação tecnológica, Internet e entretenimento eletrônico em rede do mundo.

http://gospel.ativo-forum.com/

_________________

Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Servao ccb
Moderador


Nacionalidade: Brasil
Advertências:
0 / 50 / 5

Mensagens: 16868
Data de inscrição: 26/06/2011

MensagemAssunto: Fim do mundo: e se os pólos magnéticos da Terra se invertessem, seria o apocalipse?   Qua Fev 15, 2012 6:10 am

O que acontecerá se os pólos magnéticos da terra se invertessem? Será o apocalipse? Segundo um artigo revista Hypescience, caso isso aconteça será o fim do mundo.
Foto: AP Images/Kyodo News)
Casas encobertas pelas ondas do tsunami em Sendai, Prefeitura de Miyagi depois que o Japão foi atingido por um grande terremoto fora de ao largo da costa nordeste.
“Quando o norte virar o sul, os continentes vão se mover, gerando terremotos massivos, mudanças climáticas e a extinção das espécies,” afirma Bernardo Staut, autor da matéria.

Segundo Staut, a última vez que isso aconteceu faz cerca de 780 mil anos, na Idade da Pedra. Se isso acontecer é provável que os continentes vão se partir e outros efeitos ocorrerão pelo enfraquecimento do campo magnético.

“A mudança mais dramática que pode ocorrer, com a reversão dos pólos, é uma grande diminuição na intensidade do campo magnético”, disse Jean-Pierre Valet, do Instituto de Física Terrestre de Paris.

Segundo cientistas a fase de enfraquecimento poderia afetar a vida na terra. Eles explicam que um campo magnético forte ajuda a proteger a Terra da radiação solar e com o enfraquecimento, buracos na camada de ozônio poderiam se formar.

A teoria não é aceita por todos os cientistas e muitos não acreditam que a reversão dos pólos pode levar a uma extinção de espécies. A cientista Monika Korte afirma que ainda que o campo magnético se enfraqueça isso não será suficiente para afetar a proteção da radiação pela atmosfera.

Como será o fim do mundo de acordo com os religiosos?

Segundo estudiosos cristãos, o fim do mundo pode ocorrer logo e há diversas profecias sobre isso.

Espertos em profecia apocalíptica do ministério Chamada, Norbert Lieth e Reinhold e Traudi Federolf, explicam que o processo será de acordo com as profecias bíblicas e citam passagens como Tessalonicenses 4.16-17 para explicar o início do processo com o fenômeno do arrebatamento.

"Porquanto o Senhor mesmo, dada a sua palavra de ordem, ouvida a voz do arcanjo, e ressoada a trombeta de Deus, descerá dos céus, e os mortos em Cristo ressuscitarão primeiro; depois nós, os vivos, os que ficarmos, seremos arrebatados juntamente com eles, entre nuvens, para o encontro do Senhor nos ares, e, assim, estaremos para sempre com o Senhor (Tessalonicenses 4.16-17 )'', citam eles.

Segundo os estudiosos, há um negligenciamento por parte das igrejas cristãs diante da proximidade dos fim dos tempos. Eles relembram que Jesus alertou aos seus discípulos para que tivessem cuidado para não serem enganados ou seduzidos.

“Pelo que Ele disse, vemos que o engano iria se multiplicar, justamente nesta época em que estamos vivendo. Portanto, se uma igreja quer esperar adequadamente pela volta de Cristo, deve estar atenta e ter muito cuidado com toda sorte de sedução e engano religioso,” afirmou Reinhold Federolf ao The Christian Post.

“Precisamos nos perguntar de onde vêm todos aqueles que, segundo a Bíblia, um dia dirão ""Senhor, Senhor'' alegando ter profetizado em Nome de Jesus, expelido demônios e feito muitos milagres, sempre em Nome de Jesus, e que serão rejeitados por Ele. ""Nunca vos conheci!'' é uma sentença muito forte, mas é o que nosso Salvador diz.”

Federolf dá o seu recado à igreja dizendo que “muitas luzinhas de alerta estão piscando, avisando a igreja para estar preparada e não ser surpreendida.” Ele urge que os crentes também estejam mais focados nas coisas de Deus, “deixando de lado tanto materialismo e consumismo, já que Jesus pode vir a qualquer momento para nos buscar.”

Apesar das especulações sobre o fim do mundo e suas causas como a inversão dos campos magnéticos, não há provas declaradas de que isso ou qualquer outro processo afetará a vida na terra.

http://gospel.ativo-forum.com/

_________________

Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Servao ccb
Moderador


Nacionalidade: Brasil
Advertências:
0 / 50 / 5

Mensagens: 16868
Data de inscrição: 26/06/2011

MensagemAssunto: Fim do mundo em 2012: o Apcalipse, segundo profecia maia?   Qui Fev 16, 2012 4:58 am

Preocupações acerca do fim do mundo tem vindo cada vez mais à tona. Em diversos lugares e meios de comunicação, pastores, ateus, religiosos de todos os tipos têm comentado e especulado acerca do fim do mundo.
Foto: Cartaz de divulgação do filme 2012
“Vai haver terremotos em vários lugares, está acontecendo. A Bíblia não fala que ano, mas fala que vai haver”, pregou recentemente um pastor de uma igreja em São Paulo, Edvaldo Silva, citado pelo jornal Paraíba Agora.

Especialmente para o ano de 2012, há uma atenção maior, visto que o ano é citado por muitos como a data do apocalipse, de acordo com antigas profecias maias. O fato é descrito no filme 2012, sucesso de bilheteria que descreve uma série de eventos cataclísmicos que teriam início no fatídico ano.

Entretanto, o Instituto Arqueológico Mexicano vem alertando que as profecias do povo que habitou parte do território mexicano e América Central estão sendo mal interpretadas.

Os maias, que estudavam intensamente o tempo e seus fatores, tinham conhecimentos muito avançados em matemática e astronomia. Isso foi um aspecto decisivo para a previsão de eclipses, fases da Lua ou a determinação da posição do sol. A intenção era prever os eventos que poderiam afetar a agricultura ou outras atividades econômicas.

De acordo com historiadores e especialistas em cultura maia, o povo, que foi dizimado pelos colonizadores espanhóis, tinha a idéia de tempo em ciclos. Assim não haveria “fim dos tempos” e sim o fim de uma era e começo de outra.

“Ocidentais messiânicos distorcem a cosmovisão de civilizações antigas como a Maia”, dizem especialistas.

Segundo a previsão maia, a transição entre duas eras seria marcada pela volta de uma divindade deles - Bolon Yokte’ – que seria o deus da criação e da guerra. O comando da transição seria feito por um governante local, que reinou no século VIII. Com isso, a “profecia” seria mais política que profética.

Assim como acerca das previsões de Harold Camping, que preveu o fim do mundo para o dia 21 de maio de 2011, muitos cristãos são céticos a respeito de profecias apocalípticas diferente origens, como as maias. Ao invés disso, preferem acreditar no que diz as Escrituras, em Marcos 3:32: “Mas daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos que estão no céu, nem o Filho, senão o Pai”.

http://gospel.ativo-forum.com/

_________________

Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Servao ccb
Moderador


Nacionalidade: Brasil
Advertências:
0 / 50 / 5

Mensagens: 16868
Data de inscrição: 26/06/2011

MensagemAssunto: Estudioso afirma que telescópios da NASA comprovam veracidade das profecias bíblicas   Sex Fev 17, 2012 7:02 am

O telescópio Hubble seria testemunha do que Isaías e outros profetizaram há quase 3 mil anos atrás
[img] [/img]
Estudioso afirma que telescópios da NASA comprovam veracidade das profecias bíblicas
Os Manuscritos do Mar Morto são considerados uma fonte de admiração e grande revelação para os cristãos. Um estudioso argumenta em seu novo livro que o telescópio Hubble apenas “confirma uma antiga profecia sobre o universo”, descrita em um dos manuscritos.

O telescópio Hubble, um dos mais poderosos já construídos pelo homem, observa e fotografa o universo usando lentes com raios ultravioleta e infravermelho. O Hubble foi lançado pela NASA para orbitar em volta da Terra em 1990, e ainda permanece em funcionamento. Muitas vezes captura belas imagens de estrelas, constelações e galáxias distantes. Trata-se de uma das maravilhas da tecnologia moderna.

Os Pergaminhos do Mar Morto, por outro lado, foram encontrados entre 1947 e 1956, em cavernas às margens do Mar Morto. São mais de 800 pergaminhos escritos, na maior parte, em peles de animais. Eles foram escritos em hebraico, aramaico e grego, e são divididos em duas categorias: bíblica e não-bíblica. Muitos desses rolos contêm profecias atribuídas a Ezequiel, Jeremias e Daniel que não se encontram na Bíblia.

Entre os escritos não-bíblicos são comentários sobre o Antigo Testamento, as regras da comunidade que os reproduziu, a conduta de guerra, salmos de agradecimento, as composições de hinos, bênçãos, textos litúrgicos, e escritos sapienciais (de Sabedoria). Também conhecido como “manuscritos de Qumran”, esses pergaminhos são o mais antigo grupo de textos do Antigo Testamento já encontrados.

Segundo o livro de J. Paul Hutchins, Hubble Reveals Creation by an Awe-Inspiring Power [O Hubble revela a criação feita por um poder maravilhoso], que será lançado em breve. O autor acredita que textos como os de Isaias “convidam as pessoas a explorar divinamente sobre as estrelas”.

Hutchins faz uma análise da história das descobertas feitas pelo telescópio Hubble nas últimas duas décadas, que segundo os cientistas, têm revelado como o universo se formou. Ele afirma ainda que estas descobertas estão diretamente relacionados às profecias de Isaías, datadas de 732 aC, sobre a fonte de energia inimaginável por trás do universo.

A passagem em questão, Isaías 40:25-26, diz: “A quem, pois, me fareis semelhante, para que eu lhe seja igual? diz o Santo. Levantai ao alto os vossos olhos, e vede quem criou estas coisas; foi aquele que faz sair o exército delas segundo o seu número; ele as chama a todas pelos seus nomes; por causa da grandeza das suas forças, e porquanto é forte em poder, nenhuma delas faltará”.

Hutchins afirma que quando Isaías escreveu sobre o poder por trás do universo, ele não tinha um telescópio espacial poderoso, mas sua descrição coincide com as descobertas feitas pelo Hubble nos últimos anos, como por exemplo a galáxia do Sombrero, que no seu centro exibe uma energia inimaginável. O brilho é feito de oitocentos bilhões de estrelas, grandes como o Sol.
Traduzido e adaptado de Christian Post/Gospel/internet
http://gospel.ativo-forum.com/

_________________

Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Servao ccb
Moderador


Nacionalidade: Brasil
Advertências:
0 / 50 / 5

Mensagens: 16868
Data de inscrição: 26/06/2011

MensagemAssunto: Homem para Homem tema da Conferência será o fim do mundo   Sab Fev 18, 2012 4:51 am

Congresso Man to Man, que será realizado no Texas , em 24 e 25 de Fevereiro, incidirá sobre "2012 O fim do mundo. "
Há muita conversa sobre imporancia 2012. Para alguns, é o ano que marca o fim do mundo, e ainda dá uma data exata, 21 de dezembro de 2012.

Entre as previsões da cultura popular sobre o fim do mundo é a de que os maias, cujo calendário ciclo termina em dezembro de 2012. Durante boa parte deste cultura previu o fim dos dias vêm em 21 de dezembro de 2012.

Mas alguns especialistas não há previsão de tal. Kathryn Reese-Taylor, da Universidade de Calgary, disse que os maias construíram grandes pedaços de pedra impressionantes para gravar o seu calendário, mas que não fez qualquer previsão sobre o fim dos dias. O Hopi astecas e se o fizessem, e em 1966 James Coe, um acadêmico, que a previsão relacionada com o calendário maia e começou o boato de modo apocalíptico sobre a data.

"Nós inventamos este cenário apocalíptico, não o Maya." Reese-Taylor disse.

De acordo com Regis Martin, professor de Teologia em Ohio, "Tudo o que sabemos com certeza é o que Jesus disse: Ninguém sabe o dia nem a hora, nem os anjos no céu nem o Filho. Só o Pai ".

Chris Richards, diretor do Man Man Congresso, concorda com isso.

Como ele escreve em seu site, Richards, que é pastor da congregação do Vinho Novo em El Paso, Texas, "a realidade é que todos nós sabemos que virá o fim, mas ninguém sabe quando. O que sabemos com certeza é que antes que isso aconteça, o Evangelho de Jesus Cristo deve ser pregado a última curva da terra. "

O congresso visa promover a idéia de que todos nós temos a tarefa de levar o evangelho até o fim do mundo.

Juntando Richards, a conferência contará com palestrantes de todo o mundo. Entre eles estão Robert Barringer, pastor e fundador do Caminho da Igreja Vida em Lima, Peru, e Chris Mendez, pastor de uma congregação hispânica em Sydney, Austrália. Além disso, haverá Coalo Zamorano, três vezes nomeado para um Grammy Latino por seu trabalho em produções de música cristã.

O evento começará na sexta-feira 24 de fevereiro às 7:00 pm na Família Vinho Novo de El Paso, Texas. Para mais informações pode clicar aqui aqui .

VIDEO PROMOCIONAL DE HOMBRE A HOMBRE from Vino Nuevo El Paso on Vimeo.




http://gospel.ativo-forum.com/

_________________

Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Servao ccb
Moderador


Nacionalidade: Brasil
Advertências:
0 / 50 / 5

Mensagens: 16868
Data de inscrição: 26/06/2011

MensagemAssunto: Homem para Homem tema da Conferência será o fim do mundo   Dom Fev 19, 2012 3:42 am

Congresso Man to Man, que será realizado no Texas , em 24 e 25 de Fevereiro, incidirá sobre "2012 O fim do mundo. "
Há muita conversa sobre imporancia 2012. Para alguns, é o ano que marca o fim do mundo, e ainda dá uma data exata, 21 de dezembro de 2012.

Entre as previsões da cultura popular sobre o fim do mundo é a de que os maias, cujo calendário ciclo termina em dezembro de 2012. Durante boa parte deste cultura previu o fim dos dias vêm em 21 de dezembro de 2012.

Mas alguns especialistas não há previsão de tal. Kathryn Reese-Taylor, da Universidade de Calgary, disse que os maias construíram grandes pedaços de pedra impressionantes para gravar o seu calendário, mas que não fez qualquer previsão sobre o fim dos dias. O Hopi astecas e se o fizessem, e em 1966 James Coe, um acadêmico, que a previsão relacionada com o calendário maia e começou o boato de modo apocalíptico sobre a data.

"Nós inventamos este cenário apocalíptico, não o Maya." Reese-Taylor disse.

De acordo com Regis Martin, professor de Teologia em Ohio, "Tudo o que sabemos com certeza é o que Jesus disse: Ninguém sabe o dia nem a hora, nem os anjos no céu nem o Filho. Só o Pai ".

Chris Richards, diretor do Man Man Congresso, concorda com isso.

Como ele escreve em seu site, Richards, que é pastor da congregação do Vinho Novo em El Paso, Texas, "a realidade é que todos nós sabemos que virá o fim, mas ninguém sabe quando. O que sabemos com certeza é que antes que isso aconteça, o Evangelho de Jesus Cristo deve ser pregado a última curva da terra. "

O congresso visa promover a idéia de que todos nós temos a tarefa de levar o evangelho até o fim do mundo.

Juntando Richards, a conferência contará com palestrantes de todo o mundo. Entre eles estão Robert Barringer, pastor e fundador do Caminho da Igreja Vida em Lima, Peru, e Chris Mendez, pastor de uma congregação hispânica em Sydney, Austrália. Além disso, haverá Coalo Zamorano, três vezes nomeado para um Grammy Latino por seu trabalho em produções de música cristã.

O evento começará na sexta-feira 24 de fevereiro às 7:00 pm na Família Vinho Novo de El Paso, Texas. Para mais informações pode clicar aqui aqui .

VIDEO PROMOCIONAL DE HOMBRE A HOMBRE from Vino Nuevo El Paso on Vimeo.



http://gospel.ativo-forum.com/

_________________

Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Servao ccb
Moderador


Nacionalidade: Brasil
Advertências:
0 / 50 / 5

Mensagens: 16868
Data de inscrição: 26/06/2011

MensagemAssunto: Profecia Conferência: Por Mais Populares Fim Teologia Times é errado   Ter Mar 06, 2012 4:37 am

Mainstream final Christian vezes teologia , subscrito por muitos respeitados líderes evangélicos, é errado, disse o presidente do grupo, atrás da Conferência Nacional de Profecia.

Na sessão de abertura da conferência de profecia, realizada em Ridgecrest, NC no início deste mês, Gary DeMar da American Vision estabelecidas ponto após ponto de vista porque o pré-milenismo dispensacionalista popular, não é suportada pela Bíblia. Ele mesmo chamou pelo nome de vários proeminentes líderes evangélicos, que aderem a esta escola de pensamento, que fizeram previsões erradas.

"Quando eu apontar isso para as pessoas, algumas pessoas são irados", disse DeMar. "Eu não posso acreditar que você está criticando esses homens de Deus '."

DeMar iniciou a sua sessão intitulada "Por que é Escatologia é importante?" Falando sobre Harold Camping previsão falhou 's Rapture 21 de maio. Mas o chefe da visão americana sublinhou que, apesar de Camping "perdeu toda a credibilidade" e é "relegado para o caixote do lixo da história profética," há muitos teóricos modernos profecia que continuam a fazer previsões erradas sem ser repreendido.

Estes teóricos modernos profecia se inscrever para o pré-milenismo dispensacionalista, que é o sistema mais popular profecia, disse ele. A visão dispensacionalista basicamente ensina que a nação de Israel é distinta da Igreja Cristã e que Deus ainda tem que cumprir sua promessa de Israel . E a parte pré-milenismo ensina que Jesus Cristo voltará antes da Tribulação e que os cristãos serão arrebatados para o céu antes do sete anos em todo o mundo Tribulação.

O que é importante para entender sobre esta escola de pensamento é que seus adeptos acreditam que Deus parou de relógio profético de Israel desde o Pentecostes e tem lidado com a Igreja. No tempo indeterminado no futuro, no entanto, o relógio profético vai começar de novo para Israel.

"Supostamente, esta posição ensina que Deus não pode lidar com a Igreja e Israel, ao mesmo tempo", comentou DeMar. "Eu nunca entendi essa posição."

Ele ainda comentou: "Acho que é bastante bem-humorado ... como uma aliança eterna tem uma abertura e um parêntese para 2.000 anos, quando Israel não é nem mesmo tratado por Deus."

O fim teologia vezes se baseia na profecia do profeta Daniel em Daniel 9:24-27, que menciona a 70 ª semana. Daniel estava lendo Profeta Jeremias anteriormente no capítulo 9, onde Jeremias diz que o tempo de cativeiro é de 70 anos. Mas aqueles que subscrevem a pré-milenismo dispensacionalista acreditam que existe um "parêntese", ou fazer uma pausa, entre as semanas 69 ª e 70 que durou quase 2.000 anos.

Assim, o relógio profético de Israel fez uma pausa na semana 69, enquanto Deus se concentra sobre a Igreja para um período de tempo. Durante a era da igreja, de acordo com a visão dispensacionalista, a Igreja substitui Israel.

"É minha opinião que os 70 anos de Jeremias e de cativeiro é a nossa Pedra de Roseta para determinar como as 70 semanas trabalha fora", sustentou DeMar. "Não há diferença nos 70 anos de cativeiro, não há diferença entre os 69 e 70 semanas."

Quando a 70 ª semana chega, o Rapture tem lugar e, em seguida, os sete anos de Tribulação.

Mas um grande problema DeMar vê com esse sistema de pensamento, além da pausa no relógio profético de Israel de que ele não encontra nenhum apoio bíblico para, é que ele não sabe quando o convênio de Israel no Antigo Testamento serão cumpridas. Se o relógio profético inicia novamente para Israel na 70 ª semana e que é também o início da Tribulação, então quando é que Israel vive em uma terra segura, como prometido?

"Então, Deus esperou 2.000 anos e é isso que nós esperamos para. Para Israel para finalmente voltar para a terra e cumprir as promessas e ainda dois de cada três judeus serão mortos ", disse DeMar.

"Então, se você sabe disso, porque você não está dizendo judeus para sair de Israel? Por que você está dizendo-lhes para ir a Israel? "

Ele ressaltou que durante o período em que a Igreja substitui Israel, nenhuma profecia pode ser cumprida.

"Você não pode fazer esse sistema funcionar. Você não pode colocar lacunas onde não são especificados na verdade, e isso é exatamente o que eles fazem todo o caminho ao longo deste, especialmente em Daniel 9 ", criticou. "Eles encontrar todos os tipos de coisas em Daniel 9:24-27. Eles encontram o anticristo lá. Eles encontram a aliança com os judeus. Eles encontrá-lo quebrando a aliança. Eles acham todas essas coisas, a reconstrução do templo e assim por diante. Sinto muito, mas nada disso está ali. "

DeMar continuou: "Não há nenhum versículo no Novo Testamento que diz alguma coisa sobre um templo reconstruído. Apocalipse 20 não diz que Jesus reinará sobre a Terra durante os 1.000 anos. Realmente não descrever um milênio. Leia-o. Ele só não dizer todas essas coisas. Onde estão todos esses cumprimentos? Onde estão todos os versos para estas coisas. E este é o problema que este sistema em particular tem. "

O presidente americano Visão, que ganhou seu mestre de teologia no Reformed Theological Seminary, também rejeita a noção popular de usar o restabelecimento da nação de Israel como sendo um "sinal claro" que o mundo está nos últimos dias.

"Se tantas pessoas ter começado errado, por que se tornou uma espécie de padrão de ortodoxia profético?", Desafiou. "O que está acontecendo hoje é que as pessoas não estão fazendo esses tipos de argumentos mais porque ele é de fato muito constrangedor para eles."

Ele nomeou vários conhecidos setters do final dos tempos de data, incluindo "Left Behind" autor Tim LaHaye e pastor sênior da Calvary Chapel em Costa Mesa, Califórnia, Chuck Smith.

LaHaye na primeira edição de seu livro de 1972, The Beginning of the End, sustentou que a data-chave referente ao novo estatuto da nação de Israel é 2 de novembro de 1917, dia em que a Declaração de Balfour foi assinado. O governo britânico na Declaração Balfour declara que favorece estabelecer uma nação para o povo judeu na Palestina. Então LaHaye disse que o relógio profético de Israel começa novamente em 1917 durante a I Guerra Mundial, apontou DeMar.

Então, na edição de 1991 do The Beginning of the End, LaHaye "mudou a data sem informar seus leitores", definindo o ano em 1948 - o ano Israel declarou a independência do mandato britânico para a Palestina.

"Mas ninguém diz nada sobre Tim LaHaye em fazer previsões como essa", salientou DeMar.

Então há muito respeitado Pastor Smith, que escreveu em seu livro 1978 Fim dos Tempos: "Se eu entender as Escrituras corretamente ... Creio que a geração de 1948 é a última geração ... creio que o Senhor poderia voltar para a Sua Igreja a qualquer momento antes da Tribulação começa, o que significaria qualquer momento antes de 1981. "

Como ele obteve esse número é o ano de 1948 + 40 anos = 1988. O número 40 é a média de anos para uma geração. Então, menos os sete anos de tribulação, de 1988, e que dá 1981 como a data de Rapture.

DeMar afirma que ele tem uma gravação de Smith dizendo à congregação reunida na Calvary Chapel em 31 de dezembro de 1979, que o arrebatamento aconteceria antes do final de 1981.

"Eles disseram que algumas coisas aqui que são obviamente errado", disse o presidente Visão americana. "Não importa o quanto você tentar forjar, cozinhar, ou de provas guarnição, esses caras estão errados."

"Então, para ser crítico de Harold Camping é uma coisa, mas esses caras ainda estão aqui, ainda escrevendo livros, e ainda dizer às pessoas que estamos vivendo nos últimos dias. Eles têm um histórico muito, muito pobre ", acusou ele.

Visão americana, com sede em Powder Springs, Geórgia, é uma organização com a missão de restaurar a América a sua fundamentação bíblica e fornecer recursos para as famílias cristãs e indivíduos a viver uma visão de mundo baseada na Bíblia.
Por Michelle A. Vu

http://gospel.ativo-forum.com/

_________________

Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Servao ccb
Moderador


Nacionalidade: Brasil
Advertências:
0 / 50 / 5

Mensagens: 16868
Data de inscrição: 26/06/2011

MensagemAssunto: Maya final de 2012 de Previsão Dias Explorada em Nova Exposição (VIDEO)   Qua Mar 07, 2012 4:24 am

Será que os maias acreditam que o mundo iria acabar em dezembro de 2012? Essa é a questão da Universidade da Pensilvânia Museu de Arqueologia e Antropologia (conhecido como Museu Penn), na Filadélfia tomou a explorar em sua abertura, nova exposição em maio.

(Foto: Penn Museum)
Penn Museum, em Filadélfia "Maya 2012: Senhores do Tempo" exposição abre 05 de maio de 2012.
A teoria de que os antigos maias previram um evento cataclísmico no final de seu calendário vem ganhando popularidade nos últimos anos. De acordo com os organizadores da exposição, alguns acreditam que um alinhamento celestial trará uma série de desastres naturais devastadores. Outros argumentam que este evento trará iluminação e uma nova era de paz. Os cientistas do Museu Penn decidiu abordar a questão e tentar responder às questões que cercam o misterioso calendário profecia, especialmente tendo observado aumento da curiosidade do público sobre essa antiga civilização e seu conhecimento sobre o fim dos tempos.

"MAYA 2012: Senhores do Tempo", a exposição, está definido para comparar as previsões do apocalipse com suas supostas origens na antiga civilização maia, diz um comunicado divulgado pela Penn Museum. Para esse efeito, o museu mobilizou alguns dos seus melhores curadores, criando uma exposição interativa completa com esculturas em tamanho natural e réplicas dos principais monumentos.

Mas o mais importante, a exposição tem como objetivo explicar os sistemas do calendário Maya complexas, que foram baseadas em um conhecimento avançado de astronomia e do céu noturno. Seu sistema mais elaborado, chamado de contagem longa, abrange trilhões de anos, e um dos seus ciclos importantes chega ao fim em 23 de dezembro de 2012 (21 de dezembro de 2012, segundo alguns estudiosos), de acordo com comunicado do museu.

"Queríamos contar a verdadeira história sobre os antigos maias, o calendário, a sua compreensão do tempo, e que todo este material é de cerca de 2012", curador associado da American Seção Simon Martin diz em um vídeo promovendo a exposição .

Mas o elemento apocalíptico não é tudo, os curadores garantem.


"Maya 2012 oferece aos visitantes uma rara oportunidade de ver exemplos de arte espectaculares Maya Classic - algumas das quais nunca antes foram vistos fora de Honduras - e mergulhar as pessoas extraordinárias Maya, conceitos em camadas, e mudando sobre o tempo," Exposição Curador Dr. Loa Traxler disse em um comunicado. "MAYA 2012: Senhores do Tempo descobre uma história e uma cultura muito mais rica e mais surpreendente do que comumente se supõe." Traxler é um arqueólogo, um epigrafista líder Maya, Mellon Vice-Diretor Associado do Museu Penn, e co-autor de Os Maias Antiga .

Penn Museum, fundado em 1887 e comemora seu 125 º aniversário em 2012, é dedicada ao "estudo e compreensão da história humana e da diversidade." O Museu enviou mais de 400 expedições arqueológicas e antropológicas de todos os continentes habitados do mundo, segundo o site do museu.

"MAYA 2012: Lords of Time" é apresentado em parceria com o Instituto Hondurenho de Antropologia e História da República de Honduras. A exposição vai até 13 de janeiro de 2013. de um clic abaixo e veja:

Por Luiza Oleszczuk

http://gospel.ativo-forum.com/

_________________

Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
 

Acompanhem as etapas !!!! A profecia maia para 2012 - O mundo acabará em 21/12/2012.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 2 de 7Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

 Tópicos similares

-
» QUANTOS APROVADOS NO SEAP 2012
» A Profecia Celestina
» Nutrientes para a levedura
» Garrafas para Hidromel
» Oração para amarração forte.

Permissão deste fórum:Você pode responder aos tópicos neste fórum
Jesus e o Evangelho - Gospel ::  ::  :: -
Novo Tópico   Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.