Jesus e o Evangelho - Gospel


 
InícioInício  FAQFAQ  BuscarBuscar  ChatChat  Registrar-seRegistrar-se  LoginLogin  
Este fórum não possui qualquer vínculo com nenhuma igreja, denominação ou crença. Simplesmente estamos divulgando e coletando informações sobre o evangelhismo.
Tais assuntos podem variar de história, contendo imagens, doutrinas, estudos, leis, notícias, pesquisas, temas bíblicos entre outros. Porém não nos aproximamos a qualquer religião, respeitamos todas, e
qualquer indivíduo que não obter este respeito, pedimos que o denunciem, para assim tomarmos medidas sobre o caso.

Esperamos que tenham uma boa estada em nosso fórum,
A Administração

Novo Tópico   Responder ao tópicoCompartilhe | 
 

 Cinqüenta cristãos queimados vivos em Home Pastor na Nigéria

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Servao ccb
Moderador


Nacionalidade: Brasil
Advertências:
0 / 50 / 5

Mensagens: 14462
Data de inscrição: 26/06/2011

MensagemAssunto: Cinqüenta cristãos queimados vivos em Home Pastor na Nigéria   Ter Jul 17, 2012 4:59 pm


(Foto: REUTERS / Stringer)
Autoridades de segurança avaliar a cena da explosão de uma bomba na cidade do norte da Nigéria, de Kaduna 8 de abril de 2012. Supostos membros da seita islâmica nigeriano Boko Haram mataram quatro pessoas e uma grande bomba detonados foi encontrado em Kano na segunda-feira, disseram as autoridades, um dia depois de pelo menos 36 pessoas foram mortas em um carro-bomba perto de uma igreja no norte de Kaduna. Foto tirada 08 de abril de 2012.

Como os ataques aos cristãos da Nigéria continuou com força total na semana passada, um ataque particularmente terrível viu cinqüenta crentes morreram queimados em casa seu pastor, onde eles haviam fugido para o refúgio de um ataque terrorista.
Relacionado

Dezenas de mortos em atentados a bomba da Igreja, ataques de represália na Nigéria
Fumaça ergue-se a sede da polícia como as pessoas correm para a segurança na cidade do norte da Nigéria, Kano de 20 janeiro de 2012. Autoridades impuseram um toque de recolher em toda a cidade, que tem sido assolada por uma insurgência islâmica liderada pelo seita Boko Haram.

Norte da Nigéria tornou-se extremamente perigoso para os cristãos com islâmico ...
Líder nigeriano Reivindicações Boko Haram usar veneno na Jihad contra os cristãos

O grupo terrorista islâmico Boko Haram é supostamente planejando declarar santo ...
Evangélicos para atender negociações da ONU Endereçamento mortal comércio ilegal de armas

A conferência de imprensa na sede das Nações Unidas sobre terça-feira, 3 de julho está definido para enfrentar o ...
Cristãos, muçulmanos no Quênia Voto para manter a paz em meio a prisões ataques mortais da Igreja
Forças de segurança do Quênia garantir a Igreja Inland Africano após um ataque na cidade do norte do Quênia Garissa, 01 de julho de 2012.

Mais de 30 pessoas foram presas no Quênia na quarta-feira sobre a igreja gêmea ...
Dezenas mortos em ataques em vilarejos cristãos na Nigéria
Um obstáculo queima depois de um bombardeio na Igreja Católica St. Finbarr no subúrbio Rayfield da cidade nigeriana de Jos 11 de março de 2012.

Pelo menos 58 pessoas, incluindo dois parlamentares, foram mortos após muçulmana suspeita de ...
Governo nigeriano "cristãos Permitir a ser filmado em todos os domingos", diz Pastor
Boko Haram

Um pastor nigeriano é culpar o fraco governo do país sobre a seita islâmica ...

Relatórios revelou que mais de 100 pessoas foram mortas por terroristas armados na semana passada, que foram em uma série de 12 aldeia matando no estado da Nigéria Plateau. Grupo extremista islâmico Boko Haram, mais uma vez assumiu a responsabilidade para os assaltos.

Diferentes fontes compartilharam vários relatórios sobre o número de vidas perdidas de assalto da semana passada sobre os cristãos, que vêm ocorrendo em uma base semanal por muitos meses na Nigéria. Mas uma história na semana passada pela Imprensa Batista confirmou que cerca de 50 membros da Igreja de Cristo na Nigéria, na aldeia de Maseh foram queimados vivos depois que eles se refugiaram na casa de seu pastor na sequência de um ataque terrorista.

"Cinqüenta por cento dos membros de nossa igreja foram mortos no edifício da igreja onde tinha fugido para se refugiar. Eles foram mortos ao lado da esposa do pastor e as crianças", disse o Rev. Dachollom Datiri, vice-presidente da Igreja de Cristo na Nigéria, em 11 de julho uma entrevista.

Funcionários da igreja confirmaram que mais de 100 membros foram mortos através de diversas aldeias na Nigéria, que incluiu Maseh, Ninchah, Kakkuruk, Kuzen, Negon, Pwabiduk, Kai, Ngyo, Kura Falls, Dogo, Kufang e Ruk.

"A Nigéria está realmente se tornando o novo campo de morte para os cristãos Centenas de cristãos já foram brutalmente assassinados -. Incluindo mulheres e crianças - pelo Boko Haram", disse o porta-voz da Portas Abertas, EUA Jerry Dykst. "A Boko Haram no início desta semana disse que todos os cristãos precisam voltar-se para o Islã ou" eles nunca conhecerá a paz novamente. " Seu objetivo é fazer toda a Nigéria um país governado e dominado pela lei sharia. "



Alguns funcionários de segurança nigerianas têm afirmado que as tribos muçulmanas Fulani, que povoam o Estado de Plateau, poderiam ter ajudado Boko Haram em sua tentativa de se livrar dos cristãos do Norte e estabelecer o domínio islâmico sobre toda a Nigéria.

"Eu não acho que poderia Boko Haram, do nada, invadiram essas aldeias. Eles não podiam fazer isso sem o apoio local e colaboração", disse o nigeriano criminoso Chukwuma consultor justiça Inocêncio.

"Os ataques em vilas cristãs não são novos no Estado de Plateau, como membros da tribo Fulani são conhecidos por terem invadido as comunidades cristãs no passado", explicou ainda Heritage Foundation analista África Morgan Roach.

"Se Boko Haram ser responsável, este seria desviar-se suas táticas do passado, que tendem a ser mais sofisticada", acrescentou.

Cidadãos da Nigéria têm sido críticos de resposta do governo aos ataques em curso, e pediram mais a ser feito para combater as actividades Boko Haram do terrorismo.

Pastor Ayo Oritsejafor, presidente da Associação Cristã da Nigéria (CAN) , também chamada a Casa dos Representantes dos EUA Comissão dos Assuntos Externos para os EUA a declarar oficialmente Boko Haram uma organização terrorista que a comunidade internacional precisa lutar contra.

"Isso seria o equivalente a designação de Bin Laden como um terrorista, mas não para designar a Al-Qaeda como uma organização terrorista", Ortisejafor disse à comissão em resposta a selecionar apenas os membros do Boko Haram sendo estigmatizados como terroristas.

"Há certos extremistas muçulmanos que acreditam que a Nigéria deve ser uma nação islâmica [e] Boko Haram é o corpo que está de frente para esse grupo de pessoas ... [Nigéria] tem uma população muito bem dividido entre as duas grandes religiões [cristianismo e islamismo ], então não é possível islamizar Nigéria ", acrescentou o pastor.
Perseguição aos Cristãos na Nigéria África (Ao Pastor George Baber)

By Stoyan Zaimov

_________________

Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
 

Cinqüenta cristãos queimados vivos em Home Pastor na Nigéria

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

 Tópicos similares

-
» Pastor preso no Irã por praticar a sua fé
» Dois homens registram filha fertilizada in vitro em Pernambuco
» Frases úteis aos cristãos...
» estratégia do inimigo para contaminar a vida dos cristãos
» A Veracidade da Fé Cristã - William Lane Craig

Permissão deste fórum:Você pode responder aos tópicos neste fórum
Jesus e o Evangelho - Gospel :: Outros :: O Mundo-
Novo Tópico   Responder ao tópico