Jesus e o Evangelho - Gospel


 
InícioInício  FAQFAQ  BuscarBuscar  ChatChat  Registrar-seRegistrar-se  LoginLogin  
Este fórum não possui qualquer vínculo com nenhuma igreja, denominação ou crença. Simplesmente estamos divulgando e coletando informações sobre o evangelhismo.
Tais assuntos podem variar de história, contendo imagens, doutrinas, estudos, leis, notícias, pesquisas, temas bíblicos entre outros. Porém não nos aproximamos a qualquer religião, respeitamos todas, e
qualquer indivíduo que não obter este respeito, pedimos que o denunciem, para assim tomarmos medidas sobre o caso.

Esperamos que tenham uma boa estada em nosso fórum,
A Administração

Novo Tópico   Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.Compartilhe | 
 

 Obra de igreja evangélica pode ser embargada em bairro de Piracicaba - veja também em Manaus !

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Servao ccb
Moderador


Nacionalidade: Brasil
Advertências:
0 / 50 / 5

Mensagens: 15889
Data de inscrição: 26/06/2011

MensagemAssunto: Obra de igreja evangélica pode ser embargada em bairro de Piracicaba - veja também em Manaus !   Qui Ago 09, 2012 8:43 am

União apura se construção está sendo executada de maneira irregular.
Mulher do dono da igreja diz que propriedade é da família há 50 anos.


Obras de Igreja Peniel em Piracicaba podem
ser embargadas (Foto: Luiz Felipe Leite/G1)

A construção de uma igreja evangélica pode ser embargada caso os proprietários não comprovem a posse do terreno, localizado no bairro IAA, em Piracicaba (SP). O lote pertence ao governo federal e atualmente está cedido à Prefeitura. A informação é da Superintendência do Patrimônio da União (SPU). Um morador do local, que não quis se identificar, denunciou a irregularidade à reportagem do G1 Piracicaba e Região.

De acordo com a SPU, responsável por administrar os imóveis da União, os responsáveis pela obra, localizada na rua João Pedro Correa, terão cinco dias, após serem notificados, para apresentarem a documentação sobre o terreno. Caso isto não aconteça, ou se a papelada não justificar a construção da igreja, ligada ao Ministério Peniel, o município será notificado para interditar o local.

Os lotes da rua João Pedro Correa foram cedidos pela Rede Ferroviária Federal em 2001 para a Prefeitura de Piracicaba, para o TRF (Tribunal Regional Federal) e para o TRT (Tribunal Regional do Trabalho). A Prefeitura instalou no local uma Unidade Básica de Saúde (UBS), um galpão e uma Escola Municipal. Com a Rede Ferroviária extinta em 2007, todos os imóveis passaram para a responsabilidade da SPU.

A Prefeitura, por meio da assessoria de imprensa, disse que não foi informada sobre as obras no terreno, pois o mesmo não consta nos registros do Sistema Integrado de Administração Tributária Municipal. “Diante desta denúncia, a fiscalização da Secretaria Municipal de Obras irá ao local para averiguações”, informou o Executivo, em nota.

Outro lado
Procurada pela reportagem para se posicionar sobre o caso, a esposa do dono da igreja, Rose Bispo, afirmou que a propriedade pertence à família do marido há 50 anos e que a situação é regular.

“Antes de começarmos a construir a igreja, aqui existia a casa do meu sogro, que faleceu ano passado”, afirmou. Ainda segundo Rose, o que levou à denúncia sobre supostas irregularidades nas obras é a inveja das pessoas. “Eles têm que parar de tentar vigiar a família dos outros”, disse Rose.

http://gospel.ativo-forum.com/

_________________



Última edição por Servao ccb em Qui Ago 09, 2012 8:46 am, editado 1 vez(es)
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Servao ccb
Moderador


Nacionalidade: Brasil
Advertências:
0 / 50 / 5

Mensagens: 15889
Data de inscrição: 26/06/2011

MensagemAssunto: Polícia desocupa terreno ocupado por igreja evangélica em Manaus    Qui Ago 09, 2012 8:45 am

Prefeitura alega que terreno pertence á Secretaria Municipal de Saúde.
Pastor afirma que candidato a vereador ofereceu terreno.


Reintegração de posse aconteceu na Compensa
(Foto: Ana Graziela Maia/G1 AM)

Policiais militares cumpriram na manhã desta quarta (Cool uma reintegração de posse de um terreno ao lado da Unidade Básica de Saúde 23 de dezembro, localizada no bairro Compensa II, Zona Sul de Manaus.

A área, segundo a Prefeitura de Manaus, é de propriedade da Secretaria Municipal de Saúde e estava sendo usada indevidamente para cultos de uma igreja evangélica.

Segundo o pastor do Ministério Internacional da Colheita, Rubens Ladislau, o terreno foi dado por um candidato a vereador em Manaus. Perguntado sobre quem seria este político, o pastor recusou revelar o nome.

Fieis que estavam no local exigiram que a Prefeitura arranjasse um novo local para que o culto pudesse ser feito. De acordo com representantes da Semsa, uma semana antes da reintegração de posse, todos foram avisados de que deveriam sair do local, porém acabaram optando por ficar.

Durante a ação, a Polícia Militar contou com o apoio da Semsa, Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb) e Guarda Municipal. A secretaria ainda registrou um boletim de ocorrência no 8o Distrito Integrado de Polícia.

http://gospel.ativo-forum.com/

_________________

Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Servao ccb
Moderador


Nacionalidade: Brasil
Advertências:
0 / 50 / 5

Mensagens: 15889
Data de inscrição: 26/06/2011

MensagemAssunto: Prefeitura de Piracicaba pode perder a posse de terreno usado por igreja   Dom Out 14, 2012 9:41 pm

Município deve fazer a reintegração de local usado irregularmente, diz SPU.
Moradores denunciaram construção no bairro IAA, ligada a Ministério Peniel.

Obras de igreja evangélica em Piracicaba são
alvos de polêmica (Foto: Luiz Felipe Leite/G1)

A Prefeitura de Piracicaba (SP) pode perder a posse do terreno onde é construída uma igreja evangélica, no bairro IAA. A informação é da Secretaria de Patrimônio da União (SPU), órgão proprietário do terreno e que cedeu a área ao município há 12 anos para a construção de prédios de utilidade pública. Caso a Prefeitura não providencie a reintegração de posse da área, a SPU pedirá a retomada da cessão.

Um morador do bairro denunciou a irregularidade ao G1 Piracicaba e Região em 8 de agosto. Na ocasião, a Prefeitura mandou embargar a obra do templo, ligado ao Ministério Peniel, pois os proprietários não conseguiram comprovar a posse do imóvel, localizado na Rua João Pedro Correa. Porém, moradores denunciaram anonimamente em 19 de agosto que o trabalho foi retomado.

Os lotes do local foram cedidos pela Rede Ferroviária Federal em 2001 para a Prefeitura de Piracicaba, para o TRF (Tribunal Regional Federal) e para o TRT (Tribunal Regional do Trabalho). O município instalou no local uma Unidade Básica de Saúde (UBS), um galpão e uma escola municipal. Com a Rede Ferroviária extinta em 2007, todos os imóveis passaram para a responsabilidade da SPU.

O órgão federal, por meio de nota, informou que a Prefeitura é responsável pela reintegração de posse, pois possui a cessão do terreno. Já o município, via assessoria de imprensa, relatou na quarta-feira (10) que o procurador-geral Milton Sérgio Bissoli está ciente da situação e que "as devidas providências serão tomadas", porém não informou como e nem quando serão feitas.

Outro lado
A esposa do proprietário da igreja, Rosemeire Bispo, foi procurada por telefone pelo G1 para falar sobre o assunto, mas sem sucesso. O vereador José Aparecido Longatto (PSDB), que solicitou a liberação da obra, também não foi encontrado para comentar o assunto.

http://gospel.ativo-forum.com/

_________________

Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Servao ccb
Moderador


Nacionalidade: Brasil
Advertências:
0 / 50 / 5

Mensagens: 15889
Data de inscrição: 26/06/2011

MensagemAssunto: Mesmo com embargo, igreja irregular tem obra concluída em Piracicaba, SP   Sex Nov 23, 2012 9:48 am

Construção foi suspensa pela Prefeitura após denúncia publicada pelo G1.
Enquanto moradores confirmam funcionamento, dono ameaça denunciantes.

Igreja Peniel ficou pronta, mesmo após embargo
da Prefeitura da cidade (Foto: Luiz Felipe Leite/G1
A igreja evangélica, que teve a obra embargada pela Prefeitura de Piracicaba (SP) em agosto, foi finalizada e funciona normalmente, segundo vizinhos e até o próprio dono do local. A reportagem do G1 esteve na manhã desta quarta-feira (21) no templo, ligado ao Ministério Peniel, e verificou a conclusão da construção irregular e falou com moradores do entorno.

O local, que fica no bairro IAA, tem sido alvo de polêmica. Isso porque o terreno pertence ao Governo Federal, por meio da Secretaria de Patrimônio da União (SPU), que cedeu a igreja para utilização do município há 12 anos. A área deveria abrigar a construção de prédios de utilidade pública, segundo afirmou o órgão.

Entenda o caso
Um morador do bairro denunciou a irregularidade ao G1 Piracicaba e Região em 8 de agosto. Na ocasião, as obras foram paralisadas porque os proprietários não conseguiram comprovar a posse do imóvel, localizado na Rua João Pedro Correa. Porém, moradores denunciaram anonimamente em 19 de agosto que o trabalho havia sido retomado.
Os lotes foram cedidos pela Rede Ferroviária Federal em 2001 para a Prefeitura de Piracicaba. O objetivo era que fossem instalados o TRF (Tribunal Regional Federal) e o TRT (Tribunal Regional do Trabalho), que atualmente funcionam na área, além de outros serviços públicos. O município instalou ainda no local uma Unidade Básica de Saúde (UBS), um galpão e uma escola municipal. Com a extinção da Rede Ferroviária em 2007, todos os imóveis passaram para a SPU.

Na fachada da obra não há nenhum indício de que exista qualquer templo evangélico na propriedade, mas dentro do local a reportagem verificou que há um altar, cinco cadeiras, uma capa para um instrumento musical, uma caixa de som e uma faixa com os dizeres: “Campanha de Prosperidade para Sempre. Tema: Malaquias. C,3 V,10. A partir 04/11/12. 7 domingos".

Obras não pararam
Um vizinho da propriedade, que pediu para não ser identificado, afirmou que as obras do local nunca foram interrompidas, apesar da Prefeitura tê-las embargado. “Moro aqui há muito tempo e de fato nunca parou esta construção”, afirmou o morador.

Outro morador do bairro IAA, o cozinheiro Aristides Marcelino dos Santos, de 50 anos, disse que é frequentador da igreja. "O templo está aberto ao público há três meses. Eles funcionam de noite, sempre depois das 19h30. Só não abrem de final de semana.”

Posição do pastor
Segundo o pastor e proprietário do local, o comerciante Alberto Bispo, a igreja funciona normalmente e está regularizada junto à Prefeitura por meio da autorização de um alvará de funcionamento. No entanto, ele não quis disponibilizar nenhum detalhe sobre a permissão. “Estou cansado dessa história. Isso é coisa de quem não tem o que fazer. Vou processar, seja quem for que esteja fazendo essas denúncias”, afirmou Bispo.

Posição da Prefeitura e da União
A SPU, por meio da assessoria de imprensa, informou que notificará o dono da igreja a comprovar a posse do terreno. Ele terá um prazo de 30 dias, após a notificação, para fazê-lo. Caso isso não aconteça, a reintegração será realizada. Porém o órgão não informou como isso será feito. Já a Prefeitura de Piracicaba não retornou as perguntas da reportagem até às 11h50 desta quarta.

http://gospel.ativo-forum.com/

_________________

Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Servao ccb
Moderador


Nacionalidade: Brasil
Advertências:
0 / 50 / 5

Mensagens: 15889
Data de inscrição: 26/06/2011

MensagemAssunto: Governo federal vai retomar terreno de igreja irregular em Piracicaba, SP   Seg Abr 22, 2013 12:14 pm

Local abriga templo evangélico Peniel e área foi cedida para município.
'Empurra-empurra' entre Executivo local e União já dura desde agosto.


Igreja construída irregularmente em área da
União em Piracicaba (Foto: Luiz Felipe Leite/G1)

A Secretaria de Patrimônio da União (SPU) vai fazer a reintegração de posse da igreja evangélica construída em terreno público de Piracicaba (SP). A Prefeitura, que segundo o governo federal deveria ter removido o templo, também será acionada judicialmente. O caso se arrasta desde agosto de 2012.

Um morador do bairro IAA denunciou a irregularidade ao G1 em 8 de agosto. Na ocasião, as obras foram paralisadas porque os responsáveis não conseguiram comprovar a posse do imóvel, localizado na Rua João Pedro Correa. Porém, moradores também denunciaram, em 19 de agosto, que o trabalho havia sido retomado. A obra foi finalizada dois meses depois.

Os lotes foram cedidos pela Rede Ferroviária Federal em 2001 para a Prefeitura de Piracicaba, segundo a SPU, para a instalação das sedes do Tribunal Regional Federal (TRF) e do Tribunal Regional do Trabalho (TRT), além de outros serviços públicos.

Os prédios dos tribunais foram instalados no terreno próximo à área da igreja, assim como uma Unidade Básica de Saúde (UBS) e uma escola municipal. Com a extinção da Rede Ferroviária, em 2007, a propriedade dos imóveis passaram para a SPU, que afirma que o local permanece cedido ao município.

Igreja escondida
Segundo uma moradora da Rua João Pedro Correia, que pediu para não ser identificada, as atividades do templo acontecem normalmente, sempre de quarta-feira e domingo. “O problema não é durante os cultos, mas sempre depois. O pessoal sai e faz muito barulho. Incomoda todo mundo.”

Ainda de acordo com a moradora, ninguém é visto na igreja durante o dia. “É muito escondido. Você pode perceber que não tem nenhuma fachada ou algo que identifique a igreja. Para quem não conhece é uma casa, como as outras aqui do bairro”, relatou.

Responsáveis e envolvidos
A SPU, por meio da assessoria de imprensa, informou que acionou a Advocacia Geral da União (AGU) na última quarta-feira (17) para que iniciasse os trâmites para a reintegração de posse. A Prefeitura também será acionada judicialmente.

O Executivo local, também por meio da assessoria de imprensa, foi procurado para falar sobre o caso, mas não respondeu. O pastor Alberto Bispo, responsável pelo templo, não atendeu os telefonemas do G1.

A unidade da Advocacia-Geral da União em Piracicaba afirmou em nota que "ao receber as informações da SPU, fará a análise jurídica cabível, inclusive quanto à responsabilidade do município, e, sendo o caso, promoverá as medidas judiciais cabíveis".

http://gospel.ativo-forum.com/
grifo (servaoccb) inaceitável, partindo de uma igreja, veja aqui: http://gospel.ativo-forum.com/t1758-ccb-mais-um-escandalo-de-corrupcao-leia-a-folha-e-o-jornal-agora

_________________

Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
 

Obra de igreja evangélica pode ser embargada em bairro de Piracicaba - veja também em Manaus !

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

 Tópicos similares

-
» ALGUMS DEFEITOS DE SERIE QUE PODE NOS SALVAR
» As relações da igreja com o nazismo
»  Eis a Prova que o Ministério e a Administração da Congregação, em São Carlos e Araraquara, estão envolvidos com a Maçonaria: deram a Casa de Deus, a igreja do Jardim Bandeirantes, construída com o suor dos Santos, de presente para a “Loja Maçônica Est
» Igreja evangélica e racismo
» IEPG - Igreja Evangélica Pica das Galáxias

Permissão deste fórum:Você pode responder aos tópicos neste fórum
Jesus e o Evangelho - Gospel :: Outros :: Assuntos políticos e sociais-
Novo Tópico   Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.